Tendência

Estilo Home Office – O que Vestir?

Por força da situação da pandemia, atualmente, muitas pessoas estão trabalhando de suas casas, o famoso home office, traduzindo: escritório em casa. Porém, na moda, o Estilo Home Office já estava no radar das grifes há muito mais tempo.

As pesquisas de comportamento humano já revelavam que trabalhar de casa, e portanto vestindo algo mais confortável, era um tendência para os próximos anos. Isso fica mais claro quando vemos as peças que foram apresentadas nas últimas coleções, que foram desenvolvidas antes da pandemia. Pudemos observar nos desfiles, que o foco da maioria das peças estava na parte de cima, ombro, colo, mangas.

A razão é simples: se trabalhamos de casa, falamos com as pessoas por vídeo, por meio das telas. Então, aparecemos no enquadramento da câmera, justamente, do colo para cima ou da cintura para cima. Ou seja, é interessante darmos mais destaque nesta área do corpo através das roupas.

Geralmente nos vestimos para nós mesmas, porém, passamos mensagens para os outros através do que usamos. O cuidado ao se arrumar para trabalhar, mesmo que de casa, demonstra preocupação e respeito com nossa imagem e por consequência com o nosso trabalho e pessoas com que falamos.

1. Pense no que vai vestir

Sem a correria para sair e chegar no trabalho, temos um pouco mais de tempo para pensar no que vestir, ou mesmo fazer uma limpa no guarda-roupa, tirando as peças que não fazem mais sentido para nós. Procure dar preferência, em peças que tenham mais detalhes na parte de cima, como o ombro marcado; ombreiras, peças botões, bolsos sobrepostos na altura do busto, babados; recortes diferenciados, gola e mangas, como volume, etc.

A parte mais divertida é que estamos em uma composição caprichada na parte de cima, mas poderemos vestir literalmente o que quisermos, na parte de baixo (shorts, moletom, chinelos, etc).

2. Arrisque-se pelos acessórios

Está com mais tempo em casa? Então não tem desculpa para não olhar com mais carinho para seus colares, brincos, lenços e tiaras. Os acessórios são um detalhe que faz toda a diferença pois, além de demonstrar o cuidado na composição do look, nos iluminam! Qualquer peça simples ou com uma cor mais neutra fica muito interessante se combinada com eles.

Caso você seja amante dos moletons e camisetas como eu, e não quer abrir mão das peças em sua rotina de home office, acrescente acessórios como colares, lenços, brincos.

3. Maquiagem e Penteado

Não fuja agora! Eu sei que você não vai ver ninguém e quer um detox de maquiagem já que está em casa, mas eu insisto! Faça um teste e veja a diferença que é atender uma chamada de vídeo com uma maquiagem leve (batom para dar uma cor, rímel para levantar o olhar, corretivo para as olheiras) e completamente com a cara lavada.

A mesma coisa com os cabelos! Atender uma chamada de qualquer jeito pode dar a impressão que você não estava de fato trabalhando, mas sim dormindo, vendo tv, etc. Muitas mulheres não gostam de ficar em casa com os cabelos soltos e nem são adeptas de penteados elaborados, mas não caia na tentação de puxar o cabelo todo para trás no rabo de cavalo ou prender o coque com uma caneta.

Mesmo que seja simples, capriche no penteado. Ele e a maquiagem fazem parte da imagem que você está passando para o outro. Além disso se olhar no espelho e ver uma imagem bacana, faz muita diferença para você mesma.

Recapitulando: use peças com foco na parte de cima, se for uma roupa simples, some com um acessório, arrume o cabelo e faça uma maquiagem leve. Trazer o estilo home office para o seu dia a dia é pensar que você vai estar super confortável: arrumada na parte de cima e embaixo de qualquer jeito que você queira. O que importa é o que aparece no enquadramento da tela, lembre-se disso!

Gostou do post?

Aproveita e conta para a gente nos comentários qual seu maior desafio em escolher uma peça para trabalhar de casa. Não esqueça também de me seguir nas redes sociais para ter ainda mais dicas e saber das novidades!

Um grande beijo,

Lu Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *